quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Falta um tempo ainda, eu sei..." Pato Fu

É preciso cuidar desse meu tempo. Preciso administrá-lo com garra, calma e sensatez.
Vivendo a história da vez,o dilema da vez. Preciso muito aprender a viver esse hoje e não aquele ontem já tão ultrapassado.Entender de uma vez por todas que lamentar o passado é um desperdício com meu tempo( esse que acordei hoje achando raro....). Preciso me cercar do que gosto, me afastar do que me irrita e precisar não precisar de companhia. Preciso de outras coisas também, e não se engane, só eu sei o que me incita...
Quero cuidar do meu tempo, saber no que gastá-lo, no que empatarei com a morte lá na frente? Só isso, de por puro desaforo, ter vivido.
Menos T.v. e mais papos com amigos...
Menos álcool e menos frituras (estou escrevendo isso numa ressaca que vocês não têm loção.'nunca mais bebo ontem.'...).
Mais parques.
Mais pedras.
Mais fotografias.
Preciso que esse tempo me perceba disposta ao que vem, abraçando o acaso e voando solta, sem pré-ocupações, sem deveres porque acham isso ou aquilo, sem me irritar com os que teimam em achar o melhor para mim.
Preciso respirar mais fundo,
perceber paisagens e cores.
Cultivar os amores. Sim, sou uma amante relapsa com todos. Amo muitas, mas muitas pessoas mesmo, mas sou um relaxo de amiga...Dessas que fica um ano sem ligar e quando liga é pra pedir guarida...
Preciso escutar meu coração.
Viajar mais,perceber a voz da intuição,fazer qualquer três pessoas juntas virar festa, fazer mais versos e decorar qualquer refrão...
Preciso que esse meu tempo seja no mínimo aproveitado como quero.
Preciso que esse meu tempo seja no máximo aproveitado como espero...

(Silvana Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário