terça-feira, 15 de outubro de 2013

'Calma na Alma'

Relaxamento é o estado natural da alma. É parte do trabalho espiritual encontrar este estado de receptividade, e permissividade na ausência de esforço mental para controlar a realidade.

Hoje a maior parte de nós está condicionada ao fazer contínuo, agindo com pressa e determinação, como se houvesse algum destino final, um ponto de chegada.
Nos preocupamos em encontrar um parceiro, ganhar dinheiro, obter sucesso, sermos alguém na vida. E assim, passamos a vida inteira numa jornada sem fim rumo a lugar nenhum.
...
É no relaxamento que é encontrada a alegria. Tudo circula e se renova. Se você olhar para trás, verá que tudo fluiu de maneira a te colocar no lugar onde está agora. As dores e dificuldades foram experiências de contraste que lhe serviram para mostrar quem você é, e quais as suas opções em relação à vida. Os momentos difíceis despertaram em você o desejo por uma vida alegre, modificando o seu padrão mental e te conduzindo rumo à compreensão espiritual.

Não há uma folha que caia de uma árvore aleatoriamente, a humidade, vento, sol, e outros fatores influenciam neste fenômeno pontual. De maneira ainda mais complexa cada situação do seu dia-a-dia é calculado e perfeito para corresponder ao aprendizado que você mesmo tem desejado adquirir.

Você encontra as pessoas, pistas, oportunidades e situações que vão te levar até onde você deseja estar. Cada pensamento de esperança em relação ao futuro é uma mensagem enviada à fonte do universo, que por sua vez trará ao seu encontro as peças para a manifestação de seus anseios.

Relaxamento, presença, é o mesmo que seguir a sua alegria, fazer o que te dá prazer. Quando você coloca-se em um estado de desfrute, naturalmente sua vibração eleva-se proporcionando maior claridade e confiança, revelando assim os próximos passos a serem seguidos.

É absolutamente desnecessário utilizar a mente para tomar decisões ou tentar conquistar qualquer coisa para obter felicidade. Apenas pare de fazer o que não te dá prazer e comece a fazer aquilo que te alegra. Desenvolva a percepção da inteligência do coração, que te mostra através da vibração positiva qual caminho seguir.

Kheiron

Nenhum comentário:

Postar um comentário