sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pra não dizer que não falei de Jesus

          Primeiro eu era católica nem sei porque, nem meus pais sabiam. Lembro nitidamente da cena d'eu indagando minha mãe do porque de ter que fazer a primeira comunhão. E ela, nada religiosa, soltando um 'ah,sei lá, Silvana. Porque todo mundo faz.'
         Outra cena que guardei foi na primeira comunhão, eu falando pro padre que não tinha pecado nenhum não e ele fez um discurso tão grande, mas tão grande que eu, criança, fui apresentada ao pecado, ao inferno, ao medo e entendi a lógica.
          Mais tarde, ai já pecando pra caramba, até porque era isso que esperavam de mim numa hora de dor aguda virei Protestante. Era ótimo, me sentia salva e escolhida e as pessoas que frequentavam a igreja eram maravilhosas, amorosas, atenciosas. Tudo o que eu não tinha em casa, Ah, eu amava.     Mas comecei a achar estranho aquela ideia de 'só quem conhece a Jesus' tinha tudo que era bom(po, e os japas, e os africanos?). me sentia escolhida e escolhedora , era estranho.
           E não era assim, éramos salvos mas nem tanto. Evangélicos também morriam de acidente, desenvolviam canceres. Achava estranho. E como se falava do mal, misericórdia. Uma bela noite por causa da minha mãe que engrossou a voz do nada, pegou uma faca e dizia sem parar que tinha que matar o meu pai e depois de horas de orações com gente da igreja em volta dela eu fui no ouvido e cochichei:-deixa minha mãe em paz que eu te dou o que prometeram. pronto, conheci a macumba.
Resolvido o problema da minha mãe achei que podia resolver todos meus problemas dando vela, isso e aquilo. Não me aprofundei, não devia ser daquele jeito.
E por último fui a Centros Espíritas. Que me fizeram muito bem mas eu talvez por despreparo ou preguiça tive dificuldades em    estudar a Doutrina.
         Cansada da peregrinação me tornei ateia confundindo Deus com religião mais uma vez.
Nessa época que me tornei ateia continuava e ler muito sobre religiosidade, filosofia e Lei da Atração  e me contentava com a lei para explicar todas minhas dúvidas.
'O que vai, volta '. Somos imãs de energia num universo que é pura energia e ponto final ou você vai discordar do Eistein e sua Teoria da Relatividade? Mas parecia que faltava algo.
         Foi preciso eu ler livros de física para entender que nós somos deuses. Cada um de nós.
Já me perdoei por passar tanto tempo procurando deus num crucifixo ou num livro preto cheio de fantasias. Já me perdoei também por todos os erros do passado acreditando que pedindo perdão depois eu me livraria do carma daquelas ações. Não. o que eu emitia voltaria. E pronto.
        Com a meditação entramos em contato com essa divindade. Nos tornamos Um com o Todo
e sentimos que na natureza, tudo tem seu curso e sua fluidez, inclusive nós.
Um dos meus pedidos é que coisas que preciso 'caiam' em minhas mãos e um livro quase me pulou nas mãos na minha última visita ao sebo.
O autor usa somente citações de Jesus Cristo para explicar a Lei da Atração.
Ao que tudo indica, Jesus, Buda, Lao e todos os outros grandes e sábios tinham conhecimento sobre a
Lei da Atração.
        Vejam vocês: A lei da Atração por Jesus Cristo. Eu tô rindo a toa porque vamos combinar? Jesus foi o cara.
        Segundo o autor Lourenço Prado, para Cristo a vida é um grande jogo de dar e receber e cita em seguir vários versículos.
        Não vou dizer pra você que leu isso que você tem que ler sobre ou fazer meditação pra encontrar seu Eu Interior. Mas é que a meditação é a forma mais eficaz pra silenciar sua mente.
        Quando sua mente, enfim silencia, seu Deus interior falará diretamente com você. Te indicando o caminho e tudo o mais. Vale a pena a experiência e deixar de lado essa consciência coletiva de que a vida é uma luta, que nós somos pecadores limitados e portanto até merecemos sofrer.
Chega de tudo isso.
Abra sua mente ao novo se conecte com o seu interior e o mais importante: tenha em mente que o que vai volta, inclusive seus pensamentos, porque todo o Universo é feito tão somente de energia.
Vibre por bem. Pense somente no bem.
Você é único e especial e sua fonte ilimitada é de Amor.

Boa noite, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário