sábado, 27 de julho de 2013

Somos Todos Um

          Uma pessoa com quem convivi por muito tempo me disse uma vez que eu era feliz por me contentar com pouca coisa.
Eu tinha acabado de chegar do cemitério e sentada no túmulo da minha mãe vi um por do sol que me arrebatou, que me deixou em estado de graça. Naquele dia fiquei por uma meia hora agradecendo por tudo e todos que já tive em minha vida.
Como eu era mesquinha e egoísta por ter achado ruim minha mãe seguir o caminho dela. Claro que ficar sem mãe era chato mas naquele por do sol vi tanta coisa ao meu redor e com as árvores, as flores, os pássaros, a grama, a terra, o céu e o sol senti na pele pela primeira vez uma frase que repetia ao longo da vida: 'Somos Todos Um'.
   É serio. Aquele por do sol  mudou meu ser e pra melhor.
          Cheguei  na casa da tal pessoa, cheia de entusiasmo e fui falar 'só' do por do sol, no que fui cortada com um suspiro e essa frase do início: que eu era feliz por me contentar com pouco.
Me calei.
E naquela noite fui dormir pensando na frase, me achando besta, iludida quando um anjo me soprou:
-ela que é triste por achar que um por do sol é coisa pouca.


Hoje tá sol!
Gratidão ao sol.
Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário