domingo, 10 de maio de 2009

Faltando você aqui...


Sempre que me lembro de minha mãe, tento celebrar a vida. A vida dela. Exalto a vida e não a morte( essa coisa sem graça que fica dum canto nos olhando. Eu me vingo da morte vivendo..)
Sempre que lembro de minha mãe, surge uma piada, um causo, uma
frase de d. Maria. Herdei varias coisas da minha "dir" preferida; bom humor, gulodisse, teimosia, fé na vida e a mania de dar até o
que ta faltando. Minha mãe, taurina como eu, também fazia umas merdas de vez em quando, e eu cumplice, tentava achar com ela um jeitinho de explicar mais essa pra "Cassinha". Em casa(enquanto todos eram) era assim,eu e minha mãe, filhas da minha irmã Cassia(como diria minha mãe, "é que a Cassinha é seria demais Sil...")
Eu e minha mãe rimos muito..conversamos muito, aproveitamos muito.
e sempre falavámos da morte como uma coisa normal, que viria, pronto e acabou...Mas nunca pensei na possibilidade da tal da morte levar minha mãe. Pelo menos não tão cedo.
E o que eu era antes, sou ainda..só que um pouquinho mais triste..
E sinto saudades em coisas bobas, como dividir com ela o último
bafão da turma(sim, porque minha mãe se envolviarsrs.., do sorriso fácil que ainda dança em minhas lembranças,das nossas conversas e das piadas, do cheiro, do tempero e do abraço...
Saudades sempre...
"Mãe, ta faltando você aqui pra gente dar risada..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário