quinta-feira, 28 de maio de 2009

A gente ama porque sim...


Eu, de pequena
Via os grandes falarem
e não entendia porque
eram tão sérios,o
porque da sina cumprida de
uma forma sisuda,
quase que obrigatória.
então, eu imagina planos pra
mim ser uma adulta sorridente...
Dessas "gente contente" que
você sempre encontra
aqui e ali,
durante a caminhada...
Não queria ser como a d. Cleuza
do colégio..
que parecia estar dos avessos logo cedo.
Ah, eu queria ser como seu Alcides
da padaria..
Que bem cedinho já fazia piada...
Então, passava na padaria,
comia e ria...
Chegava na escola, vinha minha
carrasca.
E de propósito eu fazia a
d. Cleuza rir também...
Meus planos deram certo.
Escolhi o bom da vida...
E virei gente grande
e contente...
Seu Alcides,
D Cleuza...
vocês também fazem parte disso!
(Silvana Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário