sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

...vida de gado...

'A Sociedade Industrial Moderna ás vezes me dá a nítida impresão de ser uma imensa máquina autopropulsionada. Em vez de os seres humanos acionarem a máquina, cada indivíduo torna-se um pequeno componennte insignificante sem outra opção a não ser mover-se quando a máquina move. o que gera essa situação é a retórica comteporânea de crescimento e desenvolvimento econônomico, que reforça intensamente a tendência das pessoas para a competitividade e a inveja. E com isso vem a percepção da necessidade de manter as aparências - por si só uma importante fonte de problemas, tensões e infelicidade.'
Sua santidade, O Dalai lama

2 comentários:

  1. Querida Silvana, não consegui ler Vida de Gado inteiramente. O texto está interrompido a partir de ''O Dalai lama...''; ou será que estou dando bobeira sem saber manejar este blog. Aproveito, Silvana, para lhe pedir a confirmação do seu e.mail, pois eu gostaria que você também participasse do sorteio do meu livro pela Livraria Benfazeja. Pode ser? Beijos.

    ResponderExcluir
  2. rs..deu bobeira, Heitor! foi ele, 'sua santidade O Dalai Lama' quem escreveu.falando do sitema né..quero ir pra uma tribo de indio Heitor. Não aguento essa socidade, mas faço parte, vou entrar na roda, já entrei,aliás..
    Já to concorrendo lá..Adorei e tomara que eu ganhe! :).

    obrigada pela amizade e por vir sempre aqui...

    ResponderExcluir