terça-feira, 5 de julho de 2011

Reatividade

A palavra reatividade me foi apresentada e percebi: vinha de reação, de como reagimos a alguma ação externa.
Vibrar na sintonia do amor quando nos tratam com amor é fácil, calmo e até nos alegra....Mas e vibrar nessa sintonia quando a pessoa nos magoa, destrata, diminuí, julga?
Eu falo de amor 25 horas por dia mas sempre que sou cutucada na ferida, tenho reações ímpares. Ou me calo e ignoro aquela pessoa, ou explodo e vou tirar satisfações. E nessas às vezes ofendo, magoou,incomodo também.
Com esse texto que li que agora nem vou lembrar onde foi, quero aqui firmar um compromisso. De que mesma contrariada, continuarei vibrando no amor.
Ninguém pode me magoar se eu não permitir.
Ninguém pode me ofender se eu simplesmente ignorar suas ofensas e suas brincadeiras de mal gosto. Ninguém pode me despertar raiva porque acredito no amor e no poder dele como saída pra essa loucura que tá nosso mundo.
Ontem ouvi de uma pessoa que julgo amiga que é para eu ser 'menos simpática' nas redes sociais. A vontade que tive foi de dizer que o nome do Facebook é 'rede social' e não 'anti social'...mas brinquei, fiz piadas.
Uma vez ouvi isso de um cara em Presidente Venceslau: 'não gosto dela porque ela é muito simpátiquinha, amiguinha demais de todos' e eu me permiti ir naquela vibe, naquele momento e até desconfiei da pessoa em questão,da sua 'simpátia'.
Hoje, acho que ser simpático, agradável, fazer a diferença num ambiente, falar sério ou brincar,dependendo do momento, enfim, ser leve e feliz, nunca é demais.
Naquele dia me calei lá em Presidente Venceslau, uma porque cada um tem sua opinião e suas verdades e outra porque, bem...fui covarde.

Acho que deveriam fazer uma rede anti social. Poderiam ir para lá os que entram no Face ou Twitter só para criticar, julga, dar suas opiniões, muitas vezes agressivas, que a gente não sabe para quem é direcionado e fica lá, como rei da verdade, destilando seu veneno,sua frustração na rotina do dia a dia(do seu só..),num lugar chamado de 'rede social'.
Acho que já tem ódio, grosseria, brigas, roubações de brisas demais em nossas famílias, na t.v.,no dia a dia que a vida não é rosa,eu sei, na sociedade que nos implica competidores uns com os outros...Não há porque não sermos simpáticos, darmos bom dia, desejar o bem do outro.Pincipalmente numa rede social.
Acho também que: aos que são simpáticos, que continuem. Eu quase desisti de ficar
postando no Face, por indiretas. Lia coisas de 'amigos' que me magoavam e me deixavam triste. Hoje digo, não só vou continuar como de hoje em diante nenhuma grosseria destilada ali por qualquer pobre de alma vai me afetar.
Sim, sou simpática. sou amiga de todos, não quero julgar ninguém nem competir com ninguém. amigos são irmãos que escolhemos. Amigo é o que não deixa a solidão doer.
Amo vocês, meus amigos.
Vibremos positivamente.
Só temos a ganhar com o amor.

Boa terça, 5 de Julho de 2011 !




Bom dia a todos os 'amigos', sociáveis ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário