domingo, 8 de janeiro de 2012

Bom dia começa com alegria....

Acordo feliz,
dizendo ‘oeeeeeeeeeeeeeee’
Se fosse passarinho piava,
cantava alto e feliz, mas meu
corpo é de gente:
Se fosse cachorro, latia e
abanaria o rabo...
Falo oeeeeeeeeee’ , sorrindo
com a boca e os olhos.
Tem uns que respondem, nos de
corpo de gente, só alguns...
Fico contente com os que me
devolvem esse canto.
Sinto pelos que precisam de um café
primeiro (para acordar direito) , ou que
já avisam :cala essa boca que tá cedo.
Já ouvi também de uma amiga, recém
acordada por um pássaro que ‘ai se eu tivesse
uma garrucha agora.’
Soltei um credo (pio assustado), já o passarinho
daí foi que cantou, fora as revoadas.
Talvez de pirraça ou tentando explicar à ela
que acordar com alegria era um dos ingredientes
para se ter um bom dia...
Escolher ter dias e dias de alegria foi decisão
Minha lá de trás.
Lembro d’eu triste lá no meu quintal por causa
dessas gentes grandes quando um passarinho
me cantou:’fica triste não besta, se vingue
deles e do destino sendo feliz.
E foi o que fiz.

Silvana Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário