quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cada um, uma impressão.

'Você fala muito mais das impressões que as coisas despertam em você do que dos próprios acontecimentos e objetos?
Isso é lirismo.
Você acaricia o mundo em vez de agarrá-lo.'

G. Janouch

A cada um, uma impressão.

'Não ligue para o que as pessoas pensam.', respondi ontem à uma amiga que em mensagem disse não curtir ou comentar minhas postagens no Facebook pelo que as pessoas iriam dizer. Só respondi isso e achei que tava bom, claro. E talvez não fui clara o bastante.
     O xis da questão é que cada um sabe da sua verdade e verdades absolutas não existem. Aquela frase 'A boca fala do que o coração está cheio' não podia caber em outro lugar tão bem como cabe no Facebook. E uma coisa que pra um é legal pro outro é chato.
Lá no Face  já arrumei tretas, já mandei diretas, já desabafei e só depois de muitas encucações aprendi a ver e aceitar cada um como cada um é e não como eu gostaria que fosse. Foi preciso rever valores, reciclar amores e aportar em outras terras. Foi preciso enfrentamento.

'Somos ingênuos quando deveríamos ser dotados de expertise.
Compramos por um alto preço as reações absurdas dos outros que não nos pertencem. ' M. Lipman

Também me preocupava com a opinião dos outros até entender num desses cliques que vem, da vozinha interior até entender que isso não estava no meu controle, era então um tempo perdido, uma energia dispendida pro nada. Assim vivo bem melhor. Sem 'ligar' para o opinião dos outros.
Aceitar que o outro seja. Do nosso lado, sem julgamentos, apenas escolhas.

Silvana Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário