terça-feira, 5 de junho de 2012

Com o que você alimenta sua mente?

Foi preciso desligar a t.v. para viver, para me ver. Me ouvir. O que acontece é que a t.v. entorpecia meus pensamentos de informações não deixando meu eu interior se comunicar comigo... Não vou falar que é fácil.. No começo me senti órfã. A verdade é que crescemos com certos padrões difíceis de serem mudados, quiçá questionados. Não sou radical em nada e claro que ligo a t.v. hora ou outra, quando quero o ócio mental mesmo. Agora, telejornais, esquece. Não preciso desses milhares de crimes entorpecendo minha mente com medo e sentimento de impotência, me encher de ódio e revolta com políticos ladrões. Deixa eles, cada um colhe o que planta, não é assim? Outro dia li sei lá em que site que o programa Pânico era a maior audiência da Rede Bandeirantes (não lembro se era a Band ao certo) e ao mesmo tempo o campeão de reclamações por baixarias, agressões morais, bullyng, etc. A pergunta é: Que tipo de futuro estamos criando assistindo e prestando atenção a essas coisas? Do que você alimenta sua mente? O que você planta que colherá ali na frente? Ali porque é tudo muito rápido. O tempo não para e tudo passa. É preciso criar o hábito de ficar em conexão com o seu Eu Interior, se escutar. É preciso criar o hábito de peneirar o que a mídia nos joga como única saída de ‘diversão e arte’. É preciso romper com certos padrões pré . estabelecidos desde lá atrás como única saída. É preciso se levar a sério e deixar o seu ser ser. É preciso descobrir porque está aqui. Desligue a t.v. para viver. Ou então a ligue menos e sonhe mais. Silvana Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário