quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Chorar numa limusine ou num ônibus lotado?


Nunca estive tão dura de grana como agora. E nunca estive tão feliz e inteira quanto agora.

Uma sensação tão incrível de que tudo é como deve ser, que tranquilamente as coisa se encaminham pro seu melhor que simplesmente não me abalo com o exterior.

Era para. Percebo isso nas preocupações dos amigos mais chegados,  nas indagações à cerca do meu futuro. Coisa que nem eu penso...Mas sei que de alguma forma as coisas vão se encaixar para mim e para você.( Na verdade, as coisas já se encaixaram. Repara como nos tornamos exatamente aquilo que sonhávamos na época  da escola. Ou você nunca sonhou nada?). E claro, continuarão a se encaixar conforme vamos dando nossos ‘recados’ ao Universo.  Eu cansei de dizer que tendo grana pro rango tava bom. Na verdade meu bordão era ‘Tendo dinheiro pro rango e pro fumo tá ótimo’.  Ainda bem que sonhei também que morava no litoral numa casa com varanda de frente pro mato. Então pronto, moro no litoral e tenho grana pro rango.

Num aperto lascado mas feliz. E de frente pro mato.

To começando a achar que ter dinheiro é bom sim e sem culpas agora to pedindo dinheiro pro Universo porque se faço parte desse Todo nada mais natural que a prosperidade D’ele se reflita em mim. É claro que a prosperidade a que me refiro não tem só a ver com grana mas ousadamente a incluo na lista. Essa prosperidade que busco é a paz serena, o amor incondicional e o não julgamento. Quero essas coisas pra mim, diariamente, fluindo livres, aqui, em mim , de mim e para mim .

 

Com o livro no prelo e o segundo do projeto ‘Cultura e Cultivo da Paz’  em andamento, só sei que é isso que quero: espalhar amor e luz. E claro, receber de volta.

O passado nem o futuro ganham minha atenção. E no hoje, a única certeza que tenho é que foi para isso que vim, espalhar versos. Do resto, ignoro completamente e nem busco explicações.

E essa fase duranga de grana foi só pra constatar o óbvio mesmo; que a felicidade não tem nada a ver com grana. Mas agora quero ser feliz e rica, inclusive de grana. Como disse o grande Clodovil: ‘É melhor chorar numa limusine tomando champanhe  do que num ônibus lotado.’

 

Fé e luz pra todos nós! Sigamos o sonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário