quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Parem de fazer ídolos pessoas idiotas

           Domingo no Caderno 2 do Estadão uma página inteira com o ator Mateus Solano que faz o Félix na novela das 9 da Globo. E uma das afirmações do mesmo me chamou a atenção: 'As pessoas gostam dessas pequenas maldades' se referindo ás ironias e grosserias com que a personagem tratavam alguns desafetos. Terminei de ler e fui ver no Facebook a popularidade do tal Félix e pasmem: são mais de cinco páginas com o nome Félix Irônico, Félix Bicha Má, Félix Malvado e mais de 3 milhões de pessoas 'curtindo' isso. Postagens e mais postagens com ironias, julgamentos, depreciações e toda sorte de tratamentos que não se deve dar a ninguém mas ora, está na moda.
A vida seria tão mais agradável se ao invés de ironias começássemos a distribuir bênçãos uns aos outros, mensagens de esperança e amor, bom humor e alegria.
Infelizmente o Coletivo segue ás cegas seguindo modismos impostos sem ao menos se perguntar se quer aquilo. Lembro de um personagem do Zorra Total que fez muito sucesso há um tempo atrás, Valéria Vásquez, e o bordão era 'Ai como eu to bandida' e a diversão do mesmo consistia em depreciar a 'amiga'. Assisti aquilo uma vez só e achei feio, de mau gosto e desnecessário. mas é lógico que aquilo virou uma febre e o que mais se ouvia era o tal 'Ai como eu to bandida'. E como toda moda, passou. Ainda bem.
Rezando aqui pra essa moda do Félix Irônico passar também. De extremo mal gosto. E desmentindo
o Mateus Solano, tem gente que não gosta nem dessas pequenas maldades.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário