sábado, 28 de julho de 2012

Poeme-se

     Uma vez ouvi de uma pessoa que eu amava muito que eu era feliz porque me contentava com coisas simples.
Na hora me deu um gelo por dentro porque eu estava descrevendo um por de sol quando ouvi isso dela.
Mas não falei nada, me calei. Me calei muitas outras vezes diante de observações assim de amigos que talvez não entendessem esse meu jeitão. Por amor, me calava.
Nunca coisa ela acertou: sou feliz.
Mas eu quero ´que todos aqui concordem comigo mesmo que em pensamento : Aonde que um por de sol é uma 'coisa simples' ???
Saudade dos hippies das novelas, das cenas que apareciam eles aplaudindo o por de sol, eu também aplaudo..Bom, eu abraço árvores também....

     Eu acho que me poetei com o tempo

Acho que ser poeta é isso de se enterter olhando um bicho, nem que for um besouro, um louva  deus ousado,
De se perder esquadrinhando a paisagem,
o esmiuçar das nuvens, o achar beleza em qualquer coisa ,
qualquer coisa .
E da coisa pensar mil coisas.
Se explica esse interesse nos passarinhos e pedras?
Se explica esse desapego a tudo que não for eterno?
Não, eu sei que não.
Mas a poesia não pede explicação.


Silvana Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário