quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"(I can't get no) Satisfaction" Rolling Stones


Para os amigos de lá, para os amigos de cá...

Amizade em vários graus.
Amigos aos quilos, mas cada um no seu degrau.
Tem os lá de trás, que apesar do tempo e dos caminhos diferentes, sempre que encontro( ou reencontro..) é como se estivessemos reunidos para um trabalho escolar. Os mesmos olhares, os mesmos sorrisos. Abraços verdadeiros, as histórias engraçadas, os apelidos engavetados...
'Puxa da memória...Lembra, Sil?-não, não lembro...'
Fora os da antiga( antiga, tão estranho isso...) tem os que ganhei pelo caminho. Tem amigos de todo jeito, espalhados por aí. Pessoas que talvez eu nunca mais abrace ou talvez veja na semana que vem, nessas voltas mágicas que o mundo dá...Tem aqueles que sempre vem em datas especiais( vem pela familia, sabem que para mim não existem datas especiais...) e dão um jeito de me ver, de se estar pelo menos uma hora comigo. Saem mais tranquilos..(tão doida essa Sil..), me deixam um sorriso e um 'até a próxima' pendurado no trinco da porta.
Tem os amigos de agora.
Esses que vão surgindo ,
vão nos apresentando,
vão se achegando,
batendo as ideias e os gostos.
E quando vemos, já viramos amigos..Já nos preocupamos, queremos por perto em momentos afins...
enfim, amigos!
Os da antiga, os que fomos cativando pelo caminho e esses, dos caminhos de agora..
Para mim, amigos.
Para você, amigos.
que os sinta, que os tenha...Um canto para se chegar, um ao lado, onde inteiro você possa ficar, uma saudade aqui e outra ali para nos lembrar que ninguém é uma ilha.
Que é preciso dividir a paisagem, nossas alegrias( e porque não as tristezinhas?).
Que é útil e necessário, esse amor assim, só de alma.
Nada da carne.
Amigo é você no outro,
E longe ou perto, me aparecem sorrisos, quando lembro de algum amigo por ai,
com um 'sim' de que ele ainda está por ai...

(Silvana Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário