quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"O amor é bom. Não quer o mau..."

.
Ela pediu um poema bonito, sem muita rima. Explicando direitinho o amor dela.
O meu não, que não interessava a muita gente. Mas o dela!!! Que se me explicasse direitinho, podia até virar novela(ou um livro, sei lá...)porque era o amor dela...
E eu não consigo por no papel a dor que ela sente.
Aliás, eu não me imagino chorando com o outro, o seu amor. Dizendo para ter esperanças, que ele volta...Batendo nos ombros( ou aqueles meio abraços falsos...Meio abraços não deveriam ser dados n u n c a...)e pedindo para confiar no amor.
Para não ligar se hora ou outra, ele falhar.
Eu seria falsa se dissesse que tenho uma receita para amar, sem sofrer, sem se danar...
E é mesmo como te falei:
Amor é só para amar.
Não tente (se) entender.
Não tente (se) explicar.
O fato do seu amor ser a pessoa mais linda, incrível, maravilhosa e perfeita que você já conheceu, não lhe tira o direito de vez ou outra te desamar...
(Seu amor é uma pessoa, lembra? Um ser humano, e o ser humano pode falhar...)
De conselho, amiga,
só este mesmo de se amar,
e apesar do outro,
o outro também você deve amar..
De resto, minha amiga,
a sorte de você e seu amor
se amarem juntos,
se amarem iguais.
De concreto, só que o amor
é abstrato, quase surreal.
E que é uma dádiva quando
amor e paixão andam de mãos dadas.
quando amor e amizade andam na
mesma calçada...
quando o amor só ama,
sem se preocupar com mais nada...

(Silvana Gonçalves)

3 comentários: