segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Tristeza, por favor vá embora..."


(Abaporu- Tarsila do Amaral)

Tava lembrando hoje que já escolhi ser triste uma vez.
Várias coisas me levaram pr'aquela tristeza pré-programada que me fez companhia por um tempão...Adolecencia, morte de um amigo, minha alma que não cabia no corpo, um amor desses que a gente sofre por anos.
Acho que passei uns 3,4 anos assim:deprimida! Chafurdava na solidão, escutava músicas que me botavam mais prá baixo ainda, pintei a parede do quarto de preto,rsrs...
Bem, a adolescência passou, dezenas de outras pessoas morreram, minha alma ainda não cabe no corpo, mas agora me resolvo. Aprendi a segurar o refrão.
E daquele amor, só o nome, algumas histórias engraçadas..Nada daquela dor, daquela saudade, daquela necessidade de se estar perto.
Resumindo, nem lembro do f.d.p.
Hoje lembrei dessa época e das escolhas que fiz na epóca.
Parei de ler, me afastei dos amigos e só enxergava o que queria enxergar.
Hoje lembrei daquele tempo porque estava triste.
E há uma diferença entre estar triste e ser triste.
Hoje vejo isso.
O que tirei disso tudo é que posso escolher como quero me sentir.
Me permito á tristezas, hora ou outra, mas, a alegria é minha escolha...

(Silvana Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário